preparando...
Avançar para o conteúdo

Crédito Consignado – Veja quais são as Vantagens e Desvantagens 

  • por

Da mesma forma que outras existentes no mercado, o Crédito Consignado também é muito procurado por muitos brasileiros. Além disso, também oferece a seus clientes muitas vantagens e vantagens que devem ser analisadas com antecedência. 

Sendo assim, é importante escolher uma linha de crédito analisada com antecedência. Isso também deve acontecer com o crédito consignado, pois é importante avaliar cada fase que ele possui, uma quantidade de parcelas e o valor mensal que irá pagar. Além disso, também é importante analisar quais são os fatores que afetam ou a longo prazo. 

Vantagens do Crédito Consignado 

Mesmo que possua uma relação com outros descontos disponíveis no mercado, é possível observar grandes diferenças, quando citados os requisitos e as taxas contadas no mesmo. 

No entanto, o Crédito consignado pode ser solicitado por qualquer pessoa, ainda que tenha alguma negação ou esteja disponível. Em meio a essas possibilidades está uma parcela que normalmente é de acordo ou o que o cliente busca. Normalmente são mais baratos e mais simples, além de incluir outras vantagens. 

Crédito Consignado – Veja quais são as Vantagens e Desvantagens 

1. Crédito Rápido sem Trâmites com o Crédito Consignado

A opção em questão é para casos em que ocorre ou ocorre imprevistos e emergências financeiras, pois o mesmo costuma ser rápido e semi-rápido. No entanto, para fazer a solicitação do mesmo é necessário apresentar alguns documentos como RG, CPF e comprovante de endereço. Esse é um crédito ofertado principalmente para aposentados, servidores públicos, colaboradores de empresas privadas, pensionistas e militares. 

2. Sem surpresas desagradáveis ​​ou taxas abusivas 

Através dessa modalidade, o cliente tem taxas fixas que são iguais no início, sem que o cliente tenha surpresas ao final do mês. Entretanto, como as mensalidades são descontadas diretamente na folha de pagamento, essa forma ou cliente evita o pagamento de juros recorrentes a possíveis atrasos. Tudo isso sempre permite simplificar a vida dos clientes. 

3. Juros acessíveis e transparentes do Crédito Consignado

Normalmente essa forma é oferecida como menores taxas existentes no mercado. Isso acontece porque as parcelas são descontadas antes do cliente receber seu pagamento, ou seja, diretamente na folha. No entanto, os valores das taxas mensais aplicáveis ​​ou o público que solicita uma solicitação. Sendo assim, como listadas em forma de taxas e cada público devem pagar ao adquirir o Crédito Consignado. 

  • Aposentados e pensionistas 2,08% ao mês; 
  • Servidores públicos 2,05% ao mês; 
  • Assalariados de empresas privadas 2,14% ao mês. 

Portanto, é possível verificar o quanto as taxas têm até 10 vezes mais ou o valor que não existe no mercado. 

4. Sem restrição de crédito 

Por se tratar de uma linha de crédito que não possui restrição, todos os que desejarem podem fazer uma solicitação. Sendo assim, os indivíduos que possuem negação podem fazer a aquisição. 

Nenhum crédito consignado como empresas credoras tem segurança que os pagamentos decorrem de forma correta, por que essa forma possui como taxas mais acessíveis do mercado. Dessa forma, como parcelas não passam de 30% da sua renda e o crédito ofertado é conforme a necessidade do cliente. 

5. Quitação de dívidas 

Através dessa opção ou cliente, você pode optar pela forma de pagamento e usar o dinheiro. No entanto, um número pode ser usado para quitar possíveis dívidas que não possuem CPF, juros do cartão de crédito, quitação de parcelas atrasadas e outras. 

Desvantagens que o Crédito Consignado possui 

Assim como as demais linhas de crédito existentes no mercado, o Crédito consignado também possui suas vantagens e vantagens. Sendo assim, é muito bom saber das mesmas e que possuem muita importância. 

1. Dados de pagamento para parcelas 

Normalmente, os dados são estipulados no momento da assinatura do contrato. Dessa forma, as parcelas são registradas e devem ser pagas no início do contrato e não podem ser alteradas em nenhum momento. Sendo assim, as parcelas descontadas podem receber até 30% da renda mensal do cliente que fez a solicitação de crédito. 

2. Liberação por meio da margem livre 

Ainda que o Crédito Consignado seja uma boa opção e talvez o mais acessível para muitas pessoas, ela também faz testes de avaliação e crédito no dia em que o cliente solicitou uma solicitação. 

Ainda que esse cliente possua uma ajuda econômica, o valor do financiamento pode acabar pesando no bolso do cliente. Dessa forma, ele pode acabar sendo prejudicado na hora de adquirir outras linhas de crédito. 

3. Disponível somente para um grupo de pessoas 

O Crédito Consignado é uma linha disponível apenas para alguns clientes que possuem alguns recursos. 

  • Aposentados ou pensionistas; 
  • Militares; 
  • Servidores públicos; 
  • Colaboradores de empresas privadas. 

No entanto, nos casos em que o funcionário é desligado da empresa, ele deve fazer o pagamento do valor total do empréstimo em uma única vez. 

Faça uma solicitação de emprego Consignado com segurança e consciência 

Vale ressaltar que o empréstimo deve ser a última opção a ser solicitada, pois trata-se de uma dívida grande e você pode liberar quando liquidar todas as parcelas. 

No entanto, se você não conseguir fazer o pagamento do mesmo modo, poderá ficar preso com restrições no seu CPF. Sendo assim, é muito importante analisar se realmente precisa fazer a aquisição de um empréstimo. 

Se você fizer uma análise minuciosa de suas finanças, poderá acreditar que realmente precisa de um empréstimo. Saiba que o Empréstimo Consignado é uma opção mais importante e deve ser levado em consideração. 

Boa sorte!