A experiência profissional é uma das categorias que faz parte de um currículo e que é considerada a mais importante, justamente porque é ela que mostrará para o recrutador, o seu nível de conhecimento e habilidade em determinadas áreas.
O problema é que boa parte das pessoas não sabe como estruturar a sua experiência profissional do jeito certo no currículo. E isso pode, inclusive, comprometer o desempenho do candidato no processo seletivo, reduzindo suas chances de conquistar a vaga desejada.
Se você também possui essa dúvida, então continue lendo esse artigo e confira algumas dicas que preparamos para lhe mostrar como inserir a sua experiência profissional do jeito certo no currículo.
Como a sua experiência profissional deve estar presente no currículo?
Trabalhar o seu currículo para deixá-lo bem estruturado é fundamental para garantir um destaque a mais em qualquer processo seletivo. E se você quer saber como incluir a sua experiência profissional nesse documento, então uma das dicas que precisa seguir para alcançar esse objetivo é:
Tenha foco ao inserir as informações
A experiência profissional é uma categoria importante no currículo. E para garantir que ela esteja corretamente inserida no seu currículo, uma das coisas que precisa fazer é inserir as informações de maneira objetiva e focada.
Procure destacar nessa categoria, apenas as funções que venham a reforçar os seus objetivos profissionais. Assim, o recrutador verá que as suas informações estão bem alinhadas, o que contará pontos a seu favor.
Mostre o reconhecimento do seu trabalho
Na experiência profissional, não basta apenas citar os projetos e cargos que ocupou ao longo de sua carreira.
Para usar corretamente essa categoria a seu favor em um processo seletivo, você deve, além de citar os projetos que já participou, também mostrar quais foram os resultados obtidos a partir do seu trabalho.
Detalhe as atividades que já realizou
Entenda que o recrutador não desempenha atividades na sua área e, muito menos, sabe detalhes sobre as empresas que já atuou. Sendo assim, uma dica muito importante para tornar a sua experiência profissional mais atrativa, é detalhar as atividades que já realizou, bem como fazer uma breve descrição das empresas por onde passou.
Mas, vale ressaltar que todas as informações precisam estar presentes de maneira objetiva, para não tornar o seu currículo muito extenso, o que normalmente é um ponto negativo e que desqualifica muitos candidatos.
Seja organizado ao inserir as informações
Outro ponto que também deve ser trabalhado é a questão da organização. Você não deve apenas jogar as informações de sua experiência profissional nessa categoria. Nesse caso, é sempre bom manter a organização.
Para isso, procure listar as informações em tópicos, até mesmo para facilitar a leitura do recrutador e garantir que ele fique ciente de todo o seu potencial
Otimize as suas informações
Para deixar as informações da sua experiência profissional ainda mais otimizadas no currículo, você deve descrever os cargos que já ocupou utilizando até 20 caracteres e fazer uma descrição de experiência de, no máximo, 500 caracteres.
Com essas dicas, você verá que não só a categoria de experiência profissional, mas todo o seu currículo ficará muito mais apresentável, elevando suas chances de sucesso em qualquer processo seletivo.
E então, o que achou das dicas para elaborar uma experiência profissional corretamente no seu currículo?
I am an investor of gate io, I have consulted a lot of information, I hope to upgrade my investment strategy with a new model. Your article creation ideas have given me a lot of inspiration, but I still have some doubts. I wonder if you can help me? Thanks.
I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don’t know much about a certain place. Can you help me? https://www.gate.io/tr/signup/XwNAU
Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks.
generic priligy Several compounds that exhibit a SERM property are currently available for clinical use