Como conseguir um empréstimo mesmo com negativação? 

Nos dias atuais existem muitas pessoas com negativação no CPF e por isso acreditam que não podem fazer a solicitação de empréstimo. No entanto, todos que pensam dessa forma estão enganados, pois há empresas no mercado que ofertam esse tipo de serviço. 

Dicas importantes para fazer a solicitação de um empréstimo mesmo estando negativado 

Faça seu orçamento 

Antes de qualquer coisa é importante primeiramente organizar seu orçamento, dessa forma você conseguirá saber o que acontece com sua renda mensal. Para isso, o indicado é iniciar uma planilha no Excel ou tomar nota em um caderninho simples. No entanto, o fundamental é saber de maneira exata para onde seu dinheiro está indo. 

Garantias Reais 

Caso deseje obter um empréstimo mais agilizado, basta apresentar alguma garantia que você possua. Bens como casa, carro, moto, joias podem servir como garantia e assim agilizar o processo. No entanto, é importante ter a documentação desses bens sempre organizados para quando precisar utilizar.  

Como conseguir um empréstimo mesmo com negativação?

Comprovar Renda 

O passo a seguir é apresentar o comprovante de renda. No entanto, em casos onde o cliente trabalha registrado ele pode utilizar o contra cheque, uma declaração de renda ou também o holerite. Entretanto, se você atua como freelancer, autônomo ou informal, basta somente apresentar um extrato bancário dos 3 meses anteriores. No entanto, se não possui conta bancária, não fique preocupado pode até ser meio difícil, mas com certeza dá pra resolver. 

Qual a quantia que você vai precisar? 

É muito importante que você saiba exatamente o valor que você precisa. Além disso deve saber também se sua renda será suficiente para quitar esse empréstimo e ainda liquidar seus gastos mensais. Essa é uma informação muito importante que todos que desejam fazer esse tipo de solicitação analisem essas informações. Dessa forma conseguirá viver tranquilamente e sem apertos. 

Alerta necessário 

Em hipótese alguma faça um empréstimo antecipadamente para liberar um empréstimo posterior, pois isso pode acabar sendo armadilha, ainda mais na internet. Portanto, esteja sempre atento, caso você faça a solicitação de um empréstimo e for solicitado alguma uma quantia como adiantamento, tome cuidado pois pode ser armadilha. 

Opções de empréstimo que podem ser adquiridos mesmo quando se possui negativação 

Refinanciamento imobiliário ou de veículos 

Essa é uma aplicação que pode acabar envolvendo um bem muito valioso como garantia. No entanto, mesmo em casos onde o cliente possui negativação ele conseguirá o empréstimo, pois o credor acredita que você não dará o calote se não conseguir pagar o empréstimo. Através dessa garantia, o credor saberá que seu imóvel poderá ser utilizado como garantia a qualquer momento, caso a dívida não seja liquidada. Por isso os juros dessa modalidade são mais acessíveis. 

Quem pode efetuar o Empréstimo? 

Todos os indivíduos que possuem um bem em seu nome podem fazer a solicitação. Para isso basta efetuar uma pesquisa na internet, mas procure ser objetivo no que busca e analise as opções disponíveis. 

Penhor 

Assim como o outro, essa modalidade também é utilizada algo como garantia, mas nessa opção basta incluir um relógio antigo ou joia como garantia. No entanto, essa opção pode ser solicitada somente nas agências da Caixa Econômica. 

Crédito Consignado 

Trata-se de uma aplicação em que as parcelas são abatidas no seu pagamento mensal assim que cai em sua conta. Nessa modalidade o salário funciona como uma garantia do seu empréstimo. 

Outros Casos 

Funcionários de instituições privadas, aposentados, pensionistas ou servidores públicos podem utilizar essa modalidade. 

Microcrédito 

Por fim existe a opção microcrédito que é uma modalidade de valor pequeno que possui pequenas taxas direcionadas para microempreendedores formais e informais. Dessa forma esse público pode conseguir um empréstimo de até R$15.000 e os juros podem chegar até 4% ao mês. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

Aguarde, por favor…