Hoje em dia são poucos os jovens que não falam sobre o sonho de entrar em uma das empresas que contratam Jovem Aprendiz, que não falam sobre conquistar seu primeiro emprego e/ou sobre alcançar o sucesso profissional. Pensando em contribuir para o futuro desses jovens, foram disponibilizadas vagas para Jovem Aprendiz SENAI.
O programa Jovem Aprendiz foi criado exatamente para que esses jovens tenham mais facilidade para se inserir no mercado de trabalho. A Lei Menor Aprendiz exige que empresas de médio e grande porte contratem jovens e lhes ofereçam toda a capacitação da qual necessitam.
Esse programa foi desenvolvido por uma parceria entre o Governo e o Instituto Crescer, que é quem faz a implementação do programa nas empresas.
Quem conquista uma oportunidade igual a essa já dá um grande passo para o seu futuro cheio de sucesso, mas é importante estar sempre se dedicando.

Jovem Aprendiz SENAI – Veja mais!
Requisitos que devem ser atendidos
Para participar é preciso estar de acordo com as exigências feitas pelo programa. Entre elas estão ter entre 14 e 24 anos; estar estudando; ter disponibilidade de horários.
Benefícios que o aprendiz receberá
Além das demais vantagens, o jovem ainda tem direito de receber alguns benefícios como salário de acordo com a função; vale-transporte; vale-refeição; 13º salário; FGTS; férias remuneradas; registro em carteira; curso de capacitação.
Uma das principais vantagens é poder trabalhar e aprender com profissionais mais experientes.
Vagas e Inscrições para o Jovem Aprendiz SENAI
A função do SENAI é apenas capacitar os aprendizes e não os contratar, quem fará isso serão as empresas. O jovem é contratado por uma empresa que deverá encaminhá-lo para as vagas de Jovem Aprendiz SENAI.
A empresa contratante deve fazer uma pesquisa e descobrir o curso que mais se adequa às funções exercidas pelo aprendiz. Em seguida um responsável pela empresa deve comparecer a uma unidade do SENAI e preencher uma solicitação de curso.
Depois o SENAI entrará em contato com a contratante.
Boa sorte!