O Saque Extraordinário do FGTS dá a possibilidade ao trabalhador de sacar o valor de R$ 1.000, independentemente do saldo disponível em sua conta.  

Além disso, é possível sacar tanto em contas ativas quanto em contas inativa FGTS do trabalhador.  

Como faço para solicitar o Saque Extraordinário do FGTS? 

Antes de mais nada, vale destacar que todos os trabalhadores que possuem saldo em contas ativas e inativas do FGTS podem solicitar o saque extraordinário.  

O valor vai de forma automática para uma conta poupança social digital criada exclusivamente para todos os trabalhadores que têm direito ao FGTS. 

Sendo assim, para ter acesso ao Saque Extraordinário do FGTS é necessário que o colaborador tenha o aplicativo do Caixa Tem em seu celular.  

Por meio desse aplicativo é possível verificar o valor disponível e também usufruir os serviços disponibilizados pelo mesmo.  

O App do Caixa tem disponibiliza diversos serviços 100% digitais que tem como objetivo facilitar a vida de todos. Confira logo abaixo algumas dessas funcionalidades:  

  1. Pagar contas e boletos; 
  2. Sacar valores; 
  3. Transferências; 
  4. Realizar compras de diversas maneiras; 
  5. Pagamentos por QR Code; 
  6. E entre outros. 

O saque pode ser feito de forma digital, deste modo, não é necessário ir até os caixas eletrônicos do Caixa Aqui ou lotéricas.  

Quem não optar pelo Saque Extraordinário do FGTS de maneira imediata, pode ter o valor transferido para conta.  

No entanto, é importante lembrar que os recursos disponibilizados não são movimentados até o dia 15 de dezembro de 2022, deste modo, devem ser devolvidos para as contas vinculadas do FGTS. E claro, sem que o trabalhador tenha um prejuízo. 

Lembrando que se você está com seus dados desatualizados não é possível ter uma conta poupança gerada pela Caixa. 

Deste modo, será necessário que você solicite o saque de forma manual, para isso, você deve usar o aplicativo do FGTS. Fique tranquilo, o App é gratuito e está disponível para Android e iOS. 

O Saque Extraordinário do FGTS fica disponível de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. 

Liberação dos valores para quem tem direito 

Como foi informado, caso os valores não sejam movimentados até o dia 15 de dezembro de 2022 serão devolvidos para as contas vinculadas do FGTS.  

O trabalhador não perde esse valor, entretanto, só pode utilizá-lo em certas ocasiões. Confira quais são logo abaixo: 

Portanto, para ter acesso ao Saque Extraordinário do FGTS, basta somente acessar o aplicativo do Caixa Tem  

4 Responses

  1. I just could not leave your web site before suggesting that I really enjoyed the standard information a person supply to your visitors? Is gonna be again steadily in order to check up on new posts.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *