Aguarde...
Avançar para o conteúdo

Veja como Antecipar o seu FGTS de forma simples! 

  • por

Atualmente com o avanço das tecnologias ficou ainda mais fácil Antecipar o Saque do FGTS. Contudo, muitos trabalhadores ainda possuem duvidas referente a como antecipar esse saque.  

Sendo assim, se você é um colaborador que atua de carteira assinada e possui essa dúvida saiba que existe duas formas para antecipar o FGTS, a primeira é por meio do Saque Aniversario e a segunda opção é pelo Empréstimo com Garantia do FGTS.  

Entretanto, para que fique mais claro é importante saber melhor como funciona ambas as opções! 

Empréstimo com Garantia do FGTS  

Antes de mais nada, o empréstimo do FGTS tem como objetivo antecipar o Saque Aniversario. Além disso, o trabalhador tem a possibilidade de antecipar o empréstimo em até três parcelas. Lembrando que o valor do empréstimo é de R$2.000,00. 

Antecipar Saque do FGTS

Quem pode aderir esse Empréstimo? 

Basicamente, é necessário ter um saldo disponível em sua conta do FGTS, tanto em conta ativa quanto em conta inativa. Dessa forma será possível optar pelo Saque Aniversario!  

Vale ressaltar que os Bancos que atualmente disponibilizam esse tipo de empréstimo são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.  

O que é o Saque Aniversario? 

Como o próprio nome já diz, essa opção tem como objetivo disponibilizar para o trabalhador um saque antecipado do FGTS em seu mês de aniversário.  

Além do mais, o trabalhador pode fazer isso através do Aplicativo do FGTS, internet Banking da Caixa ou pelo Site. Tudo isso de forma 100% online sem precisar sair do conforto de sua casa! 

Vale lembrar que, para fazer o Saque por meio do Internet Banking da Caixa é preciso estar com a assinatura eletrônica devidamente cadastrada.  

Posso pagar as parcelas com o FGTS? 

Essa tem sido a dúvida de muitos trabalhadores, e se caso essa também for a sua dúvida, saiba que não é permitido quitar as parcelas com o próprio FGTS.  

Aderir o Saque Aniversario pode interromper o Saque Emergencial? 

Antes de mais nada, todo trabalhador que atua de carteira assinada e possui saldo em sua conta do FGTS tem total direito ao Saque Emergencial.  

Sendo assim, se o trabalhador efetuou o saque emergencial e almeja antecipar o FGTS por meio do Saque Aniversario, não terá nenhum tipo de problema!